DUPLICAÇÃO PELA VIDA

Única via de acesso terrestre para a cidade de São Luís, a BR-135, no trecho do Estreito dos Mosquitos até Bacabeira, está em processo de duplicação desde 2012. De forma lenta e com várias paralisações ao longo desses anos, a estrada, de responsabilidade do Governo Federal, é cenário permanente de acidentes, como o registrado no dia 3 de julho, quando oito pessoas morreram no choque entre uma caçamba e um carro de passeio.

Preocupados com a situação, membros da Campanha SOS VIDA Pela Paz no Trânsito, que vem desenvolvendo ao longo desses cinco anos ações visando a educação no trânsito e a redução no números de acidentes e vítimas de trânsito, mais uma vez, uniram esforços neste domingo (17), durante toda a manhã, para realizar uma MANIFESTAÇÃO intitulada DUPLICAÇÃO PELA VIDA, reunindo centenas de pessoas, com um único objetivo: cobrar das autoridades competentes a conclusão da duplicação da BR 135.

Diversos parceiros que estiveram presentes no local, dando total apoio ao evento, como a PRF, PMMA, Polícia Civil, Universidade CEUMA, IFMA, SEST SENAT, DETRAN MA, FEDERAÇÃO DE CLUBES DE MOTOCICLISTAS, membros da Paróquia de Bacabeira, Funcionários do Hospital de Bacabeira, Alvorada Motos, Empresa Psiu, além de maçons e familiares, uniram-se na cobrança para o término da obra que se arrasta há quatro anos.

 

O evento buscou cobrar a conclusão das obras de duplicação da BR-135 (entre Campo de Perizes e o Centro de Bacabeira) e que o Departamento Nacional de Infraestrutura Transportes (DNIT) dê início às operações tapa-buracos nas rodovias federais do Maranhão. Na ocasião foram distribuídos panfletos com dicas de educação e segurança no trânsito.

 

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s