SOS Vida realiza a 51ª Ação em faixa de Pedestre do ano

A educação é um dos pilares para a boa convivência urbana. Através dela é possível tornar o trânsito mais cidadão e democrático.

4Considerando a importância desse princípio, a Campanha SOS Vida da Maçonaria do Maranhão desenvolve projetos educativos visando estimular o respeito entre condutores e pedestres.

Nesta manhã (14), foi realizada a 51ª Ação em Faixa de Pedestre do ano, na Av. Getúlio Vargas, em frente ao IFMA, no Monte Castelo, onde todos se uniram num único objetivo: educar o pedestre a fazer uma travessia segura.

1

A vida pede passagem – Consiste em abordagens educativas em faixas de pedestres, cujo propósito é conscientizar a população acerca da travessia segura pela faixa de pedestres, ato tão simples que é capaz de salvar vidas.

Nestas ações, há a distribuição de informativos com dicas de como prevenir acidentes e orientações para que o motorista dê preferência aos pedestres.

“Atenção ao atravessar a rua na faixa de pedestres, obedecer ao tempo do semáforo e cuidados com a passagem dos ciclistas são algumas das orientações repassadas por nossos coordenadores. Essas orientações são válidas para que o pedestre procure atravessar a rua de modo seguro e nos lugares próprios para isso”, afirmou o coordenador geral da SOS Vida, Lourival Cunha de Souza.

“O que ainda se observa muito são situações onde o pedestre ignora as faixas de travessia, preferindo cruzar ruas e avenidas em qualquer ponto da via”, afirmou a estudante Luciana Campos, que passava no local durante a ação.

3Essas ações em faixas de pedestres vêm ocorrendo quinzenalmente, em diferentes faixas de pedestres da cidade, e sempre contando com o apoio de parceiros como Universidade CEUMA, SMTT- Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Inspetores da Polícia Rodoviária Federal, CEREST – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, estadual, SEST SENAT – Serviço Social no Transporte, Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte e representantes da Federação dos Motos Clubes.

Texto: Andréa Palácio – Jornalista colaboradora da Campanha
Fotos: Lourival Cunha de Souza – Coordenador geral da SOS Vida
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s